Restaurante Capim Santo chega ao Rio de Janeiro

Um dos mais badalados restaurantes de gastronomia brasileira contemporânea do país, o Capim Santo ganha, em julho, sua primeira filial carioca, levando a Cidade Maravilhosa a fórmula de sucesso da marca: ingredientes brasileiros, comida saudável, ambiente acolhedor, técnica francesa e simpatia e gentileza no atendimento. Além da chegada ao Rio de Janeiro, a casa também estreia no fato […]

rio-riotur-770x506

Um dos mais badalados restaurantes de gastronomia brasileira contemporânea do país, o Capim Santo ganha, em julho, sua primeira filial carioca, levando a Cidade Maravilhosa a fórmula de sucesso da marca: ingredientes brasileiros, comida saudável, ambiente acolhedor, técnica francesa e simpatia e gentileza no atendimento. Além da chegada ao Rio de Janeiro, a casa também estreia no fato de ser a primeira unidade dentro de um shopping center, o VillageMall, que reúne as melhores marcas nacionais e internacionais de moda, cultura e gastronomia, na Barra da Tijuca, no Rio do Janeiro.

O Capim Santo nasceu em 1985 em Trancoso, litoral Sul da Bahia, e cresceu, em São Paulo, nas mãos da chef Morena Leite e de sua sócias, a jornalista Adriana Drigo e a engenheira Daniela de Luca. O trio comanda também três unidades do restaurante Santinho em São Paulo, o Buffet Capim Santo, uma escola de gastronomia e o Instituto Capim Santo.

Para a nova empreitada, a chef irá morar no Rio de Janeiro por um tempo, para se dedicar integralmente ao novo restaurante e ao público carioca, que já é frequentador de suas casas em São Paulo e Trancoso.

Ambiente – Com arquitetura de Miguel Pinto Guimarães e paisagismo tropical de Luiz Carlos Orsini, em uma ampla área de 300 m², o Capim Santo carioca guarda o estilo rústico-chique da unidade paulistana. Com muita madeira, e um surpreendente jardim suspenso, o restaurante traz a natureza para dentro do shopping.

Menu – No almoço, uma grande bancada gourmet é dividida em estações que apresentam opções variadas de saladas frescas, grãos, leguminosas, proteínas, massas e tapiocas, estas últimas preparadas na hora. À tarde, ao contrário dos demais endereços do Capim Santo, a unidade do VillageMall terá um menu especial, no qual a tapioca será a grande estrela da casa. No menu à la carte, para o jantar, há opções bem brasileiras como o bolinho de feijoada ou os clássicos da chef , a exemplo da salada de trigo com castanhas brasileiras e geleia de uvaia; o medalhão com queijo coalho acompanhado de ratatouille brasileiro com chuchu, pupunha, abóbora, cebola roxa e tomate; o linguado empanado com quinua recheado com palmito pupunha e acompanhado de petit gateau de banana da terra. Como sobremesa, uma marca de Morena Leite: a releitura da clássica receita da vovó, o brigadeiro, mas verde, feito de capim santo e servido na colher. Tudo muito aromático e colorido, em sintonia fina com a Cidade Maravilhosa.

Serviço
Endereço: Avenida das Américas, 3900 – Loja 310/311- PavimentoL3.
Horário: Segunda a sábado, das 12 às 23h30. Domingo, das 12 às 22h.
Couvert: R$ 19 (por pessoa, somente no jantar).

Informações: www.capimsanto.com.br

Fotos: Riotur e divulgação